Anita e Duarte

Anita e o Duarte casaram na Casa do Montezelo. Podia ter sido noutro espaço qualquer que não tenho dúvida seria de igual forma um casamento extraordinário.

A foto que escolhi para destaque não foi por acaso. Não foi por achar ser a mais bonita de entre as que a galeria apresenta, nem de longe. Mas foi, por me fazer lembrar de um pormenor importante que surgiu em conversa com fotógrafos há umas semanas atrás e sobre o qual eu nunca me tinha debruçado.

Estou muito erudita hoje – sinto! Falávamos de muitas coisas sobre os casamentos e os noivos. Sobre as tradições e aquilo que está na moda. Falávamos acima de tudo de como lidar com pessoas e a dificuldade que muitas vezes os noivos têm em ser genuínos por estarem a ser absorvidos por outras pessoas ou pelas ditas tradições.

Casar é unir. É olhar nos olhos. É sorrir. É segurar na mão com força quando aquela frase nos toca. É dar carinho com um entrelaçar de dedos. Não sentir medo da reação da mãe ou do padre por não se descolarem! Como é possível que os noivos não se toquem durante a celebração? A noiva que não larga o bouquet?! O noivo que só a olha de soslaio e na verdade tem uma vontade louca de a abraçar assim que a vê porque ela ainda está mais linda. Porque ambos querem dar a mão para se sentirem mais ainda unidos. Porque sabe tão bem o aconchego do olhar e das palavras ‘estás tão linda meu amor’.

Noivos…noivos…ajudem-se a vós mesmo, sendo quem são e mostrando os vossos sentimentos! Ajudam com certeza a que as fotos sejam mais bonitas, sem dúvida! Mas, acima de tudo vivam intensamente este momento único que é vosso! Não do padre, nem dos vossos familiares. Eles fazem parte dele, é certo, mas não são os protagonistas principais!

Confiem no vosso amor e no vosso instinto. Não tenham receio de quebrar regras que nunca deveriam ter existido! Se é que existem mesmo. A meu ver este, quase protocolo não serve ninguém, nem os próprios noivos!

Noivos! Olhem-se! Sorriam! Chorem! Abracem-se! Não há protocolos no amor! Só carinho e afeto e isso com toda a certeza ninguém vai levar a mal!

Vejam todas as fotos deste casamento aqui!

Inspirem-se e… sejam vocês próprios!

 

 

Fotos: Quem Casa Quer Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *