Beleza e simplicidade

Muitas vezes sinto a necessidade de conhecer mais sobre a fotografia, sobre aquilo que é capaz de transformar o que parece um momento passageiro, num retrato eterno. Os bons fotógrafos têm a capacidade de nos fazer crer que somos belos! Que a natureza na sua essência é extraordinária. Já por aqui passaram várias outras sessões fotográficas que nos fazem acreditar que o mais simples pode ser maravilhoso e avassalador. Mas, estes profissionais trabalham arduamente para conseguirem chegar a este nível de “beleza na simplicidade” como lhe chama Lexi Vornberg.

Adoro a beleza da simplicidade. Tudo, desde a maneira subtil de um vestido que flui até às pequenas texturas naturais das amoras. Estas foram as inspirações para esta sessão. Toda a minha visão incluía a utilização de tons naturais e texturas para que nada sobressaísse demais, mas sim para que fluísse tudo junto. O vestido de Sarah Seven com o qual fotografámos assenta perfeitamente nesta estética, bem como o campo vazio e desorganizado. Para o design da mesa colocamos amoras frescas, pão artesanal, manteiga de ervas e sal com ervas do mar, o que permitiu a continuação do tema natural. Adorei a forma como o dia se tornou nublado e ventoso, até o tempo quis ajudar para que tudo ficasse em sintonia.

É este cenário imaginado por Lexi onde mais uma vez a natureza sobressai. Mesmo não percebendo muito de fotografia, os sentimentos que elas nos conseguem extrair são sinónimo da sua importância, da sua magnitude e beleza. Seja para os meus olhos ou para os seus. O que importa é que nos transportem, que nos arrepiem ou que nos façam rir. Mas que mexam com as nossas emoções. E que nos façam questionar o que é verdadeiramente bonito.

Podem ver todas as fotos aqui.

Inspirem-se!

 

Fotos: Lexi Vornberg |Flores: Marti Heard of Marti’s Floral Designs | Make up: Kelly Ledford of Cincimakeup | Cabelos: Lexi Vornberg | Modelo: Olivia Gorman | Caligrafia e papelaria – Heyday Events |Vestido: Lace Bridal and is a Sarah Seven dress | Acessório para cabelo: Twigs and Honey

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *