Um casamento a dois

Quando vi a foto da Janel, pensei ‘acho tão lindo casar assim…’. Na altura só tinha visto uma foto da noiva, nem sequer sabia ainda o que me esperava. Se eu já gostava do guarda roupa, quando vi que era um casamento a dois… Fiquei maravilhada! Sempre quis poder partilhar um casamento deste género no blog. Defendo-os imenso! Acho muito romântico e cheio de sentimento puro!

Quando me apercebi que as fotos eram da Tahni da Joyeuse Photography apressei-me a pedir-lhe para as publicar no Amor Pra Sempre, não sem antes deixar um comentário na bendita foto! Qual não foi o meu espanto quando Janel (a noiva) me enviou uma mensagem a perguntar se precisava de mais alguma informação ou até mesmo das fotos para publicar!

Gente…. é isto… É isto que eu adorava que acontecesse sempre. Esta sintonia entre todos que permite chegar às noivas!  Histórias novas para contar, relatos únicos que traduzem na perfeição o que é casar!

Noiva: Janel Burns. Noivo: Malcolm Pace. Um casal de 30 anos residente em Boston, nos EUA, que vive atualmente em Massachusetts com os seus dois filhos, um de 3 anos e outro com 6 meses. Eles conheceram-se na empresa onde trabalhavam juntos. Os flirts começaram por emails, almoços, depois seguiram-se os longos telefonemas depois do trabalho e um pouco mais adiante lá saiu o primeiro encontro oficial.

Nós namoramos um ano e meio até que Malcolm me pediu em casamento no dia do meu 26º aniversário. Estávamos de visita à minha família para a festa de graduação da minha irmã. Todos sabiam dos planos que ele tinha e foi a melhor surpresa de sempre. Entretanto, como estava grávida do nosso primeiro filho, não me pareceu a altura mais acertada para planear um casamento.

Os anos foram passando e o casal fez vários planos: desde um casamento num clube de country até um destination wedding na Jamaica. E foi durante este período em que tentaram fazer planos e mais planos que perceberam…

Quanto mais planeávamos estes grandes eventos, mais sentíamos que perdíamos a importância de tudo, sentíamos que não estávamos a ser verdadeiros connosco próprios. Depois de termos o nosso segundo filho em Maio passado, decidimos que estava na hora. E mesmo assim, começamos a planear mais um grande evento para a nossa família mas rapidamente nos apercebemos de que preferíamos algo pequeno e íntimo. As noites de namoro eram tão poucas agora que pensamos ‘porque não tirarmos partido deste momento e fazermos algo só para nós os dois?’

E não foi por terem decidido fazer um evento só para os dois, que foram descuidados na planificação do dia! Janel sabia que algumas coisas eram indispensáveis: queria um pequeno bouquet e fotos maravilhosas para recordar o grande dia!

A nossa fotógrafa Tahni da Joyeuse Photography foi extraordinária a captar estes momentos, ela é sem dúvida uma profissional da fotografia de casamento. Nós conhecemos a Tahni quando estávamos a preparar o nosso primeiro casamento e desde logo soube que ela teria de ser a nossa fotógrafa. Planeamos casar na Jamaica e ela veio connosco mas, acabamos por não casar! Eu levo a minha intuição muito a sério e simplesmente não senti que fosse a hora certa. Aproveitamos a oportunidade para a conhecer melhor e ela a nós. Um ano depois, liguei à Tahni para saber a disponibilidade dela para o mês seguinte. Ela deu-nos uma data e nós dissemos ‘vamos a isso!’. Não queríamos esperar mais e sabíamos que não queríamos outra fotógrafa. O olho criativo da Tahni tornou esta simples e alegre ocasião naquilo que vêm perante os vossos olhos.

Todos os pormenores, desde os fornecedores até ao guarda roupa, foram meticulosamente planeados. No dia 14 de Novembro 2014 foram até à Câmara Municipal de Boston  e ‘foi o dia mais espetacular de sempre’! Os astros alinharam-se e tudo aquilo que eles sempre imaginaram aconteceu. Mesmo tendo sido um dia frio de Novembro e de terem de correr para chegar a tempo à marcação!

Ao longo de todo este tempo aprendi que é bom seguir o nosso coração. O casamento é para ti e para o teu noivo. Faz aquilo que for melhor para ti. Tudo o resto irá correr bem. O que tem de ser, tem muita força.

Tahni diz que foi uma daqueles dias na sua carreira de fotógrafa que será inesquecível, “a sensação que tive era de que a alegria deles era palpável enquanto eles seguravam as mãos um do outro e pronunciaram os seus votos”.

 

Inspirem-se e marquem já a data….é tão simples! Mas, não se esqueçam de ter boas recordações do dia quer seja foto ou vídeo, ou em ambos!

 

Fotografia: Joyeuse Photography | Hotel: Clarendon Square Bed And Breakfast | Local: Boston City Hall | Bouquet: Winston Flowers |Make-up: International Beauty Brides

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *