Solstício de Verão

Encontrei o Pol da Feel & Film numas das minhas aventuras pelo mundo da Internet a procurar coisas bonitas para me inspirar a escrever para o blog. E que bom encontro o nosso. Mostrou-me um vídeo que me cativou. Uma vídeo de casamento. Duro. Tocante. Cheio de informação que nos chega ao fundo da alma. Não era um vídeo onde a beleza da noiva sobressaísse, onde podíamos ver as decorações do casamento detalhadamente ou onde podíamos sentir a alegria dos convidados.

Era um vídeo onde podíamos sentir, o amor dos noivos um pelo outro. A pureza do que é o amor. Através de frases e discursos narrados que se vão sobrepondo à música. Não eram imagens esteticamente  ‘belas’, mas era sem dúvida uma história de amor tocante.

Em conversa, tanto eu como Pol achamos que não seria o vídeo ideal para as noivas do Amor Pra Sempre. Mas, sempre senti que há espaço para mais abordagens no vídeo, tal como na fotografia, e que com toda a certeza iria surgir um outro vídeo que seria perfeito para publicar no blog.

E ainda bem que Pol ontem através do Facebook me enviou um ‘Hola guapa!’ e da nossa conversa surgiu o Solstício de Verão. Um vídeo com a marca de Feel & Film que tem uma forma muito própria de interpretar uma história de amor.

Este é mais do que um vídeo de casamento, é uma história de amor que começa com a história de uma mulher, Joana, que pensava que iria encontrar a felicidade através do seu projecto de vida. Trabalhar, dar aos outros mais. Ter o seu espaço. Ser feliz. Assim, sem mais, sem precisar de ninguém. E quando conhece  Grego… a felicidade toma outros contornos.

Um casamento no meio do bosque, em Más el silenci, numa província de Barcelona. O local foi escolhido por eles. Mal o viram tiveram a certeza de que seria ali.

O Casamento da Joana e do Grego foi especial por vários motivos. O lugar era mágico, um lugar para celebrar casamentos na floresta. Um sítio com muita história e muito bonito. Os noivos também pareciam feito sob medida para aquele lugar e assim tudo tinha essa magia especial. Os convidados, a luz e, certamente, o fato de ser 21 de Junho, solstício de Verão, ajudou a ter a energia extra que tornou tudo possível.

O filme torna-se um documento sobre a experiência vivida pelo casal e não apenas um vídeo do evento, um exemplo de verdadeira narrativa enquanto vídeo de casamento.

 

Inspirem-se!

 

Video: Feel & Film | Foto: Jessica Quadra

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *