Casar a norte

Dizem os It’s All About – Catarina e José, que ‘é fácil falar da Joana e do Marco’. São eles os nossos noivos de hoje. A nossa inspiração de hoje. Um casamento a norte, com Lisboa no coração.

Quando conhecemos a Joana e o Marco, encontrámos dois noivos, dois amigos, apaixonados pela vida e que têm a melodia como lema de vida, não fossem os dois músicos. Fizeram a sessão love couple por Lisboa, mas casaram em terras do Norte pois são de lá as suas raízes. A igreja foi a de Matosinhos e o copo d’água foi dois passos ao lado na Casa do Ribeirinho.

Hummm que delícia, um casal lisboeta a dar um nó bem nortenho. Fico sempre feliz quando posso mostrar nas páginas do Amor Pra Sempre, espaços bonitos, com história, como é o caso da Casa do Ribeirinho. Mais ainda quando se une o bom gosto do casal.

É uma luta inglória muitas vezes conseguir aliar as duas coisas – na minha perspectiva do bom gosto claro! Mas, tudo aponta para que os casamentos sejam cada vez mais uma festa personalizada. Deixa de fazer sentido a mostra de decoração que as quintas oferecem: igual para todos os noivos! Ok, igual não, realmente podemos mudar a cor das toalhas e uma outra disposição das flores. Oferecem 5 opções e teremos que escolher uma. Ainda é muito assim que é feita a equação do casamento nas quintas e em alguns hotéis.

Mas este é um processo em morte lenta. Hoje em dia o casamento é visto como a continuação de uma história. Deve ter um cariz pessoal, único. Deve transmitir aos convidados um pouco do que são os noivos e do que os levou até ali. Na verdade, muitos deles não se vêm há anos e nada sabem uns dos outros. É um momento em que os convidados podem ficar a saber um pouco mais sobre como ‘eles são’, a personalidade que têm.

Quantos de nós nos surpreendemos ao chegar a um casamento – de um amigo ou familiar – com algo que podíamos dizer ‘é mesmo a cara deles’, ou então um ‘nunca imaginei que gostassem disto’. É uma oportunidade de ouro para sermos nós próprios e partilharmos isso com os nossos convidados!

Inspirem-se e vejam toda a galeria aqui!

https://vimeo.com/141256982

Fotografia: It’s All About

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>