Desenhe um bouquet à mão!

Parece fácil… mas não é! Agora, vale sempre a pena tentar! É um bouquet específico mas que funciona com todas as flores e verdes que possam encontrar. O bom gosto e a imaginação estão na ordem do dia e não há nada como fazer as suas próprias experiências com as flores do seu gosto. Mais elaborados, mais simples, o que interessa mesmo é que sejam a sua cara! Mãos à obra!

 

Material

Tesoura afiada
Fita cola floral
Alfinetes
Fita decorativa
Arame floral
Baldes limpos com água fresca

 

Flores 

Peoneas cor de rosa
Ranunculus brancos e rosa
Rosas e tulipas brancas
Stock rosa e branco
Rosas brancas
Anémonas
Suculentas
Várias folhagens verdes e cinza

 

Instruções

1. Depois de ter selecionado as suas flores frescas no seu mercado ou florista local, certifique-se de remover a vegetação indesejada e os espinhos. Uma regra de ouro é remover todas as folhas que fiquem dentro de água quando se coloca o pé na jarra.

2. Faça um novo corte com cerca de uma polegada, na diagonal, na parte inferior do tronco e em seguida, coloque a haste em água.

3. Coloque arame através do topo da suculenta – enfiando-o de forma a que entre numa ponta e saia pela outra – e enrole o arame, num arame ainda mais grosso.

4. Guarde as flores preparadas num lugar fresco até à hora em que for começar a preparar o ramo.

5. Para iniciar o arranjo, escolha três pés médios, segure-os suavemente numa mão e mantenha a outra mão livre para os arranjar.

6. Certifique-se de que os pés das flores se entre-cruzam para alcançar uma estética mais arredondada.

7. Vá adicionando as flores e folhagens em torno do centro até o bouquet atingir o tamanho desejado.

8. Segure bem os pés e envolva-os com fita cola floral.

9. Corte os pés das flores perto da base da fita cola.

10. Em seguida, escolha a fita decorativa e prenda-a ao bouquet com um alfinete.

11. Enrole a fita para a base do punho do ramo e prenda a ponta oposta da fita com outro alfinete.

12. Ao adicionar várias fitas acrescenta outro encanto e interesse ao punho do arranjo. Aqui a escolha recai sobre o preto e o dourado brilhante e para dar um toque mais excêntrico acrescentou-se uma pena. Termine o bouquet amarrando uma fita branca, com caudas longas para lhe dar  movimento e romance.

 

As flores frescas evocam uma sensação de delicadeza que torna o seu dia de casamento ainda mais especial. E o que ainda o pode tornar mais simbólico é fazer este bouquet com o seu tipo de suas flores favoritas, especificamente escolhidas para coincidir com a sua personalidade, vestido, estilo! Que tal fazer um teste à sua destreza de mãos e criatividade?

 

Inspirem-se!

 

Fotografia: Abbey Moore Photography | Design Floral: Just Delightful Events & Florist 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>