Decorar com alcachofras

ruffled blog submission_1054

Navegando por aí à procura de projectos DIY, encontrei um que achei encantador. E muito verde! Alcachofras! Já tinham imaginado fazer decorações com alcachofras? Uma alternativa muito mais acessível para centros de mesa e com um toque rústico único que se pode misturar com qualquer outro estilo.

São o tipo de planta que se vê já em bouquets (e em muitos pratos espanhóis!), mas mas que se podem incorporar em qualquer tipo de decoração floral. Neste caso as alcachofras foram usadas de duas maneiras diferentes: na decoração da cerimónia e nas mesas.

Como podemos ver na foto, as alcachofras penduradas em ganchos foram usadas para decorar o corredor da cerimónia deste casamento. Não tem nada que saber: basta virar as alcachofras de cabeça para baixo, envolver as hastes com cordão e acrescentar flores no topo.

diy-artichokes-wedding-ideas

Foram também usadas usadas como castiçais: basta cortar o fundo de forma a deixar a alcachofra plana para fazer a base, depois é só arranjar o diâmetro de forma a que caibam as velas que escolherem.

ruffled blog submission_1095

 

Para que não oxidem lave-as com sumo de limão! Boas dicas que podemos encontrar a navegar por aí! Não tarda saem mais DIY fresquinhos e originais!

Inspirem-se!

 

Via Ruffled blog

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>