Flores para o cabelo: DIY!

O

É difícil ser uma noiva DIY! Acreditem! Já passei por lá! Podem ser muito habilidosas com as mãos, mas quando toca a fazer dezenas de lembranças, quando não são centenas…. ai ai, todos os santos ajudam! Mas, há sempre algumas coisas que são mais fáceis de produzir e que dão um toque especial ao casamento, caso tenham a mão da noiva ou do noivo!

E um acessório para o cabelo pode ser esse pormenor! estou a falar de flores de pano, mais precisamente de seda, que podem transformar um penteado simples. Não pode ser qualquer tipo de pano, a seda e os chiffons são o tipo de tecido ideal para transmitir a leveza necessária! Dão um toque romântico sem dúvida!

Podemos compra-las já feitas em lojas ou na internet! A Etsy tem algumas que são invejáveis tal como esta por exemplo:

Silk Hair Flower

Os valores podem variar entre os 20 e os 200 euros! Por isso, nada melhor do que imaginarmos a nossa própria flor e dar o tal toque único ao nosso penteado, ou até mesmo para as damas de honor!

Flor de Pano para o Cabelo

Material

- Chiffon ou tule cortado em quadrados
– Agulha e linha
– Tesoura
– Um pedaço de cartão
– Caneta
– Alfinetes
– Missangas de vidro
– Travessão para o cabelo

Instruções


Para fazer o molde corte primeiro uma pétala de rosa. Depois redesenhe-a 5x para que fique com um padrão uniforme (tal como na foto) e recorte.

Pegue num pouco do pano e dobre-o num quadrado, um pouco maior do que o molde da flor. Coloque alfinetes de forma a prender o molde ao pano e recorte. repita este processo até ter o número de camadas que pretender – depende do volume que quer dar à flor. Neste exemplo (e porque o tecido é muito fino) usam-se 26 camadas.
Coloque-as umas sobre as outras, alternando o tipo de tecidos e o escalonamento das pétalas. Use agulha e fio para as unir umas às outras, no centro.
Comprima a flor no centro a partir da perte de baixo e prenda com pontos para criar volume e dar à flor e forma autêntica. Pode ainda ecorar o centro da flor com  pequenas missangas. Para finalizar, basta cozer a flor a um travessão que seja o mais confortável para o seu tipo de cabelo e adaptado ao tamanho e volume da flor.
Divirtam-se!
DIY: Project Wedding

 

1 Comment

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>