Proteas de papel – passo a passo

Mais um DIY! Desta vez uma flor inspirada numa photoshoot de Ashley Forrette. A crafter Rachel Coddington fez proteas de papel para esta sessão e decidiu partilha-lhas connosco!

Um tutorial muito completo, basta seguir as fotografias passo a passo para conseguir lindas flores de papel. Pode escolher qualquer cor para elas, mas sem dúvida que ficam magníficas se optarem por um papel degrade!

Mão à obra! E não há nada difícil para conseguir o que as mão de Rachel conseguiram.

Usando o modelo PDF, corte todas as peças. A pétala círculo menor será o seu ‘papel’ e as colunas serão o seu ‘centro’. Escolha as cores que quiser para estas pétalas em particular (eu gosto que o interior seja claro e que a folha seja verde!). 

. Comece pelo centro. Cole a ponta com cuidado de modo que haja um espaço igual entre cada pétala (pode usar cola branca ou cola normal)

. Ponha uma pequena porção em cada pétala. Sobreponha as pétalas e segure até ficarem seguras.

. Com uma tesoura aberta, enrole cada uma das restantes pétalas. Terá de as pressionar contra a mão para que elas não fiquem planas, mas sim curvadas quando as colocar na base.

. Pegue no conjunto mais alto de pétalas e cole-as no centro.

. Pegue no conjunto de pétalas médio e no mais pequeno, retire-os do primeiro set e cole-os também no centro.

. Esta é a parte mais díficíl: aplique uma pequena linha de cola na parte circular da flor. Isto vai fazer com que fixe bem uma vez seca. Também pode aplicar a cola no círculo base da flor se preferir.

. Depois de tudo seco, pode colocar o acabamento: a folha!

Pode ser preciso moldar um pouco as pétalas com a mão para que elas não fiquem planas, queremos que elas enrolem para quase se encostarem umas às outras. E já está! Agora pode brincar com as pétalas, tanto podem ficar viradas para fora como para dentro!
Se preferir, em vez de cortar as pétalas pode compra-las já cortadas na loja da Rachel aqui

Download das pétalas da protea
Download do centro e folhas da protea

 

Fotos de Ashley Forrette | Flores: Rachel Coddington – Sunny and Stumpy através de Ruffled blog

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>