Erika + Romain = que festa!

Hoje o post é da noiva, Erika! Esta é a história do seu casamento! Os conselhos que ela tem para oferecer! Muito obrigado Nordica Photography por partilharem este casamento magnífico connosco!

Quando Romain me fez o pedido, depois de oito anos juntos, rapidamente comecei a pensar sobre onde deveríamos casar, qual seria o nosso ponto de partida. Eu sou meia espanhola, meia sueca, Romain é francês e vivemos na Tailândia. A escolha não foi fácil. Fizemos uma lista com as diferentes opções, tinhamos 4 países diferentes para escolher, mas rapidamente chegamos à conclusão que teria de ser na Suécia. Provavelmente não será o lugar mais fácil ou acessível para celebrar um casamento, mas hey a Suécia tem muito a oferecer!

A primeira parte do processo foi longo, não tão divertido e bastante decepcionante na verdade, à procura do local perfeito não era uma tarefa fácil. Queríamos muito um lugar onde pudéssemos reunir a família nos dias antes do casamento e os amigos depois. Vivemos tão longe que quase não conseguimos ver os nossos entes queridos, queríamos mais tempo com eles do que apenas um par de dias de casamento.

Depois de semanas procurando na net, com wedding planners e todas as outras pessoas possíveis que poderiam nos ajudar, Romain encontrou Beckershofs Herrgård! Este espaço tinha tudo! Nós rapidamente fizemos um depósito, sem sequer ver o lugar, e voamos para a Suécia em Dezembro, a fim de ver e verificar o espaço. Deixe-me apenas dizer, nós não ficamos desapontados!

A bela mansão sueca, tinha muito a oferecer e tinhamo três lugares diferentes à disposição! Tudo isto aconteceu a menos dois meses do casamento. Fomos ao celeiro, que em Dezembro está cheio de barcos e tratores, mas havia algo que o celeiro tinha que ficamos fixados desde o primeiro dia.

Ao planejar o casamento, sabíamos o que queríamos, que fosse um casamento simples, divertido e próximo da natureza. Com isso em mente, decidimos que iriamos preparar tudo nós mesmos, com, claro, a ajuda da família e dos amigos, que estavam lá para nós em todo o percurso! Assim vale a pena, tivemos ambas as famílias reunidas, os nossos melhores amigos, todos iam poder ficar sob o mesmo teto. Foi realmente incrível vê-los todos juntos, com o mesmo propósito, fazer o casamento acontecer.

Os dias antes do casamento foram realmente muito especiais e vão ficar nas nossas memórias por toda a nossa vida. O que era exceptional sobre Beckershof é que estávamos livres para decorar e organizar o celeiro como queríamos. Como vivemos na Tailândia, temos milhares de mercados e lojas, compramos a maioria dos decoração das coisas nesses locais. Foi difícil, já que não tinhamos decidido o local exato da cerimónia, do copo de água, etc,  mas nós sabíamos o estilo que queriamos e do que estávamos à procura. Assim, poderíamos preparar um monte de coisas a partir de Banguecoque. Eu acabei com mais 50 quilos na bagagem, uma vez viajei de volta para a Suécia no final de maio, e outros membros da família, tinham extra de 20 quilos. O resto da decoração (vidro, vasos …) compramos em diferentes lojas de segunda mão em Estocolmo.

Para a cerimónia, queríamos um lugar no meio da natureza. Decidimos por uma bela área de floresta dentro da propriedade. A cerimónia foi realmente muito especial. Foi apenas algo espiritual, o lugar com o vento passando por entre as árvores. E o sacerdote foi perfeito, uma pessoa tão bonita e pensativa, ela fez toda a cerimônia ser profunda e pessoal.

Tivemos uma festa com cocktail de champanhe à beira do lago, para podermos falar mais com os convidados, uma ótima maneira de começar a ver rapidamente todos antes de nos sentarmos para jantar. O menu do jantar: snaps, javali, queijos e montes de sobremesas, tudo era muito representativo do tema do casamento, mas acima de tudo, tinha a ver connosco. Devo admitir que a equipe de cozinha fez um trabalho incrível, nunca subestime a preparação de alimentos ao ter jantares em locais que não têm espaço de preparação, mas Chef Ida estava pronto!

Nós concordamos em ter a nossa sessão de fotos durante o jantar, assim os convidados não iam notar que desaparecemos! A sessão de fotos foi um momento perfeito para nós podermos olhar um para o outro, nos abraçarmos e inspirarmos todas as emoções e as coisas que estavam a acontecer, senti como se fosse um momento apenas para nós dois. Estou muito feliz com a escolha do fotógrafo, é claro de vendo as imagens agora, e, especialmente, porque todo o contato com os Nordica Photography pareceu sempre certo e natural, eu sou realmente grata por os termos encontrado e por todo o trabalho deles!

A festa continuou a noite toda e  manhã, estava muito frio,por isso tínhamos cobertores e estavamos todos cobertos com eles. Quando o nosso casamento de três dias acabou, nós realmente queríamos mais, nunca é tempo suficiente quando se tem a família e amigos connosco!

Pequeno conselho: não subestime a importância da pessoa que vai celebrar a cerimónia. Tivemos muita sorte, conseguimos uma cerimónia incrível e tudo graças ao padre. Não deixe que pequenas coisas o chateiem. Há sempre pequenos detalhes que não serão exatamente como você planeou, não se preocupe, tudo acaba por correr bem. Aproveite cada momento único! Para nós foi um momento tão incrível, reunimos lá pessoas de todo o mundo, literalmente, para compartilhar este momento especial. É uma experiência única de vida!

Para ver todas as fotos deste casamento incrível clique aqui!
 
 

Fotografia: Nordica Photography |  Local: Beckershof Herrgård, Katrinheolm, Suécia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *