Tenho um blog, e agora?

criei um blog e agora

Ter um blog não é fácil.Ter um blog de inspiração de casamentos é menos fácil ainda! Acreditem! Mas, ter de escolher entre fornecedores é MUITO difícil! Seria melhor ter 10 blogs do que ter de dizer que ‘não’ a um fornecedor! Fico com o coração em frangalhos e faço umas quantas chamadas telefónicas para aliviar o peso na alma. E ganhar coragem de escrever o mail!

Não parece, é, um drama porque é muito difícil imaginar o que as pessoas que estão do outro lado pensam ao lerem as minhas linhas, mesmo que elas sejam escritas do coração e com a maior das expectativas de que dali a algum tempo venha um novo mail com fotos que me surpreendam e me façam dizer ‘SIM!’!

Mas, há outra questão que não posso deixar de mencionar: a importância do site de uma empresa, seja ela qual for, mas mais ainda se a empresa é de fotografia! É imperativo que quem trabalha nesta área invista um pouco de tempo e de recursos no site/blog. É a porta de entrada dos vossos clientes. É a vossa cara. Ou pelo menos deverá ser. Deverá ter o vosso cunho especial. Deverá ser o espelho do tipo de clientes que vocês querem que cheguem até vocês.

Alguns de vocês se calhar não sentem sequer necessidade de ter um blog, um site, porque os vossos clientes chegam através de outro tipo de plataformas. Mas, aos que têm sites/blogs e que os atualizam, que os alimentam: antes de mais, uma grande salva de palmas porque eu sei que é um trabalho complicado, difícil, que requer bom gosto, dedicação, amor até… e tempo! O tempo que é desculpa para todo o tipo de descuides. Não deixem que isto aconteça. Uma tarde é suficiente para darem a volta à vossa casa. Arrumem tudo nos devidos espaços e abram a porta da vossa casa com um cheirinho Natalício!

Ajudem-se uns aos outros. Existem fotógrafos que são também designers, designers que também trabalham fotografia, bloggers que trabalham com webdesign, webdesigners que fazem fotografia, e por aí adiante! E eu sei que vocês se conhecem!

Esta deve ser a prioridade de ontem e não do início do ano! Hoje podem ter perdido muitas oportunidades e amanhã outras tantas! Eu, como alguém que navega na internet, prefiro não dar de caras com sites/blogs que não tem qualquer tipo de mais valia – muito pelo contrário, alguns são MESMO de fugir. A imagem é pobre, não existe qualquer tipo de abordagem de design, os logotipos não são trabalhados…

O Amor Pra Sempre está online, como milheres de outros blogs, sem um investimento tremendo, mas com muito de auto-aprendizagem e vontade de criar algo diferenciador e cuidado para que as noivas que cá cheguem sintam que os fornecedores que estão aliados a esta marca estejam na mesma linha de cuidado e apresentação.

Deixo aqui umas dicas que podem ser preciosas para que está a aventurar-se por estes caminhos. Tenha um blog bom ou menos bom, tenham site ou não. O que importa é que se quiserem melhorar, transformar, mudar simplesmente, têm muita ferramentas à vossa disposição:

 

 

Temas, design e estratégia

Theme Forest

Creative Market

Squarespace

Isa Seminega

 

Fontes

Creative Market

Font Fabric

Smashing Magazine

Google Fonts

 

Logotipos

Creative Market

Photoshop Brushes – façam uma pesquisa no google, há centenas deles!

 

 Graphic design

Canva

Gimp

Picmonkey

 

Clipart

Ink Nest

Photoshop Brushes – façam uma pesquisa no google, há centenas deles!

 

Cursos on line para criativos

Nicole’s Classes

Creative Live

 

Pop-up-studio

Photo Jojo -estúdio portátil

 

Plataformas

WordPress

Blogger

 

 

Espero ter ajudado com estas dicas! Se acharem úteis podemos aprofundar alguns itens! Conto convoco!

Vamos lá por mãos à obra! Inspirem-se!

 

Foto: Fotografamos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>