Um desafio superado

As Josefinas já passaram cá pelo blog e hoje dão novidades! Estas pequenas maravilhas fazem com que, mesmo as mulheres que vivem de salto alto, suspirem. O savoir-faire de mestres sapateiros portugueses, da cartonagem artesanal e da escultura, dão vida às Josefinas Moscovo, uma edição verdadeiramente única e especial.

Filipa Júlio, criadora das Josefinas, foi em tempos bailarina e ansiosa por partilhar essa paixão, regressou ao passado para reinventar o futuro.

Inspirei-me na Ballets Russes, a companhia de ballet mais influente do século XX. À semelhança do grande objectivo de Serge de Diaghilev – a integração perfeita de uma história, música, coreografia e design, onde o resultado supera as partes – também eu quis dar vida a uma edição verdadeiramente única e especial, juntando o melhor de várias artes. Quando se cria algo com paixão, obtêm-se resultados surpreendentes.

Projectadas pela jovem arquiteta Renata Oliveira e materializada por artesões, a caixa que envolve as Josefinas foi inspirada nos padrões dos fatos da Ballets Russes e não podiam estar melhor acomodadas. Mas, esta edição especial vai ainda mais longe. A pequena bailarina dourada, pintada por artistas de arte sacra, roda ao som de uma mágica melodia assim que se começa a desvendar o interior da caixa. É através de um cristal Swarovski rosado que se chega às Josefinas Moscovo, escondidas na gaveta.

As Josefinas Moscovo estão à venda em www.josefinas.pt/moscovo e apenas as 50 primeiras Josefinas Moscovo seguirão viagem no interior da sua melódica caixa de música.

Inspirem-se!

 

Fotos: Josefinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *