Isto é o que o amor parece

lookatmeandsmile3

Eu estou em Central Park, em Nova York, estou a fotografar um casal de noivos, está um lindo dia. Ao meu redor imensos fotógrafos que fotografam noivos. Assim como eu. Bem, talvez não tão exatamente da mesma forma que eu. Todos eles estão a fazer a rotina do “olhem para mim e sorriam”. À minha esquerda e à minha direita eu vejo casais ali de pé, olhando para os seus fotógrafos e a sorrir. Os fotógrafos estão orientando os seus casais. “Fiquem aí. Olhem para mim. E sorriam.”

 

lookatmeandsmile4

lookatmeandsmile3

lookatmeandsmile2

lookatmeandsmile1

 

Eu ouço isto uma e outra vez e fico a pensar. Pensem comigo um segundo. Se parasse um estranho na rua e lhes pedissem por favor para vos tirar uma foto, em seguida, entregavam-lhe a máquina fotográfica…

…este estranho, não um fotógrafo profissional, não um artista criativo, como é que ele ia tirar a vossa foto? Ele iria dizer para ficarem quietos onde estão, pedir para olharem para ele e sorrirem. Uma fotografia. Não um retrato.

***

Eu estava a fotografar os noivos com quem estava. Eles não estavam a olhar para mim. Mas eu estava a olhar para eles, como quem espreita o seu mundo privado, em frente à minha lente. Eles estão imersos nos seus sentimentos um pelo outro. E então, o mundo em torno deles desaparece. E eu observo.

O que eles estão a sentir por dentro agora manifesta-se no exterior. Nas suas expressões. Na sua linguagem corporal. Eu posso ver como eles se sentem. E depois vem o momento em que testemunho algo bonito a acontecer. É como quando um pôr do sol atinge o seu ponto maravilhoso de cor. Algo mágico acontece, o casal brilha e o momento transcende o tempo.

Pode ser na forma como ela está a olhar para ele. Pode ser na forma como ele suavemente retira o cabelo do rosto dela. Há afeto. Há carinho. Há paixão. Esse é o momento em que queremos clicar na câmera para que o momento fique registado para sempre.

***

 

 

SIMPLY-ENGAGEMENT-PORTRAITS-6492-20150207SA

NYC-ENGAGEMENT-PHOTOGRAPHER-w1080BW-20141025ED

 

 

Written by G.E. Masana

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>