Os maravilhosos pés da Alice

Num mundo onde quem reina é a imaginação e a fantasia, o lendário conto de Alice no País das Maravilhas foi a inspiração de Filipa Júlio para a coleção de Inverno 2014 das nossas já conhecidas Josefinas.

É mais do que uma história para crianças, é uma metáfora que “relembra que as mulheres devem ser irreverentes na perseguição e conquista dos seus sonhos. A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível”. A Filipa não poderia ter acertado mais nas palavras!  Um universo onde nada é impossível. É a melhor forma de encararmos a nossa vida, os nossos desafios, os nossos medos.

Criadora de uma marca de luxo, Filipa Júlio, vai cada vez mais longe no conceito das bailarinas Josefinas e inspira-se em cinco personagens: Alice e o seu vestido azul; a Lagarta misteriosa; o Coelho sempre a horas; o sorridente Gato Cheshire; e a Rainha de Copas. Mas, não fica por aqui e cria pela primeira vez um botim.

Fiz experiências com texturas e padrões e o resultado final foi, por exemplo, um padrão de gatos desenhado por mim e umas Josefinas com um pompom de pelo azul. No mundo do Wonderland e na viagem que é a vida, nada é impossível, basta acreditar.

Uma lição de vida que deve ser encarada como uma regra de ouro para que todos possam acreditar. Mais e melhor. Sem medo de arriscar. Tal como sair à rua com as tuas Josefinas em dias de chuva! Arrisca! Quem sabe não encontras hoje a porta para o mundo encantado!

Inspirem-se! O amor pode estar mesmo no virar da esquina!

Fotos: Josefinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *