A Ribeira como palco de pedido de casamento

Todos sabem que adoro o Porto. Então de desafios mais ainda! Se há um desafio no Porto = Ouro sobre azul! Um pedido de casamento que chegou até mim através do Luis Efigénio – Quem Casa Quer Fotos (o que mostra que trabalhar em parceria é a melhor coisa que pode acontecer!).

Abed queria surpreender a Rachel com um pedido de casamento especial. Mágico. Numa cidade que desconhecia mas que o fazia pensar em romance. Paris uns dias antes mas, um pedido de casamento na cidade da Luz é muito óbvio, e Abed queria mesmo que Rachel tivesse a maior surpresa de todas!

Trocamos dezenas de emails! Juntamos os fornecedores de eleição. Procuramos o melhor espaço junto ao rio Douro para tornar a ideia de Abed em realidade. Pedimos ajuda a um dos restaurantes para nos fornecer luz. Criamos o cenário perfeito: ao ar livre, à beira rio, flores, balões, doces e música (banda sonora personalizada claro!) e só faltava esperar pelo dia a chegar.

A equipa estava ansiosa pela data e no dia lá estávamos todos. Ainda sem noivos fizemos sucesso. O aparato dava a entender que alguma coisa se ia passar. O cenário estava preparado, a música já tocava, enquanto o guitarrista Bruno Macedo tratava dos últimos pormenores. Todos paravam, olhavam e se perguntavam o que ia acontecer. Estavam expectantes e nós também…

Algumas mensagens trocadas para que o nosso noivo soubesse que já estava tudo a postos para os receber e… os minutos passavam e não os víamos… Não sei se era ele ou nós que sofríamos mais do friozinho na barriga!

Queríamos ver o momento acontecer! O fotógrafo e o videografo escondidos no meio dos guarda-sóis das esplanadas! Estamos todos a postos para criar memórias!

Aparecem ao longe, no meio da multidão de turistas. Ele de fato, preparado para o momento especial, ela descontraída no seu vestido cor de pêssego e sapatilhas. Sorrimos de orelha a orelha e os primeiros acordes começaram a soar.

Estava tudo planeado: arrancava a música e ele, em tom de brincadeira, puxava-a para dançar. Ela ia entretanto ver as fotografias de ambos em cima da mesa. A música mudou e o momento chegou. Perguntámo-nos uma à outra (eu e a Andreia – Por Magia): – Será que ele se vai ajoelhar? Ajoelhou! Ela sem jeito e a Ribeira a bater palmas!

A dança continuou, já com Rachel visivelmente emocionada. Eu já cheia de vontade de os abraçar! Chegámos mais perto quando sentimos que nos procuraram com o olhar. A Ribeira continuava a querer saber o que se passava. Seria uma filmagem para a televisão? “Não, foi um pedido de casamento! – Ah! Que bonito! Devia ser sempre assim!”.

É verdade. Devia ser sempre assim. Devíamos recordar sempre este momento importante. Ela disse sim, claro! E nós sentimos que fazemos parte da vida deles para sempre. Pela parte que a nós, fornecedores, nos toca, saímos de lá felizes e de coração cheio!

No dia anterior a irem embora, tomamos café no Majestic e a frase que me ficou foi “Estamos muito felizes. E agora temos amigos no Porto!”. Que mais poderíamos querer?

Há poucos posts atrás dizia que é muito importante escolher os fornecedores com quem trabalhamos. Escolher com o coração (eu sei que muitas vezes o budget não dá para aquele que mais queríamos, mas…). Sermos honestos. Darmos o melhor de nós no nosso trabalho. Sermos profissionais. Mas, acima de tudo, sermos nós próprios. Só assim momentos destes se podem repetir.

E se já estava orgulhosa por termos participado num pequenino conto de fadas, mais estou por saber que ficamos nós também no coração deste casal que em breve vai cá estar para casar! Viva os noivos! E claro, nós lá estaremos também!

 

Inspirem-se!

PS: Para os que leram até ao fim: este casal é especial. Por muitas razões, mas hoje em dia por uma que é radicalmente mais importante que muitas outras e que mostra como o amor supera todas as barreiras, nomeadamente as religiosas: ele muçulmano, ela cristã. A história é longa, mas essa, só a vamos revelar no post do casamento! Esperem por ele!

 

Fotografia: Quem Casa Quer Fotos | Vídeo: We Love Film | Decoração e Styling: Por Magia | Músico: Bruno Macedo | Planeamento e organização: Amor Pra Sempre

2 Comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>