Five Photography

Nome
Five photography –  Filipe e Vera

Preferes o céu ou a terra?
Gostamos dos dois, um não faz sentido sem o outro, e ambos têm a sua beleza.

Há algo de único no rosto dos noivos?
Normalmente um rosto de pura felicidade.

Uma inspiração
Impossível dizer uma só inspiração, ainda para mais quando somos dois. Mas duas coisas sem as quais não passamos é música e livros, e sem dúvida que são inesgotáveis fontes de inspiração. Espera, e Sintra, Florença, a Toscana… ;-) e viajar , conhecer lugares novos e as pessoas que nos rodeiam e….

Um espaço preferido
Quando vivíamos em Florença, o nosso espaço preferido era  a piazza Santo Spirito, onde podíamos desfrutar, calmamente, de uma esplanada, a ler um livro  ou a beber uma bebida (quente ou fresca, dependendo da altura do ano). Local de eleição para um encontro com amigos, para um aperitivo ou para um jantar especial. Era, igualmente, o espaço onde tínhamos, semanalmente, as “nossas” feiras e mercados. Recordamos, com nostalgia, este espaço e procuramos sempre um semelhante , pelos locais que passamos e conhecemos…

Uma frase que te faça sorrir
Uma simples palavra como  olá ou bom dia, mas, principalmente um amo-te, adoro-te…

Um produto/gadget/sotware que não dispensas
Livros… o vinil, e claro a máquina fotográfica

Um ritual sagrado
Não temos. Não somos dados a rituais sagrados. Mas, pensando melhor… talvez a ida a mercados e feiras, principalmente, de velharias. Sempre em busca de novos (velhos) objectos que nos inspiram. Também se pode considerar um ritual, os passeios que damos, diariamente, com o Mel e o Bilbo. OU, o simples deambular por um livraria  a espreitar as novidades…

Preto e branco ou colorido?
Preto e vermelho. Na fotografia gostamos de ambos. Depende do assunto a fotografar.

Dia da semana preferido. Porquê?
Sexta. Porque vem o fim de semana cheio de coisas boas para fazer.

Tua fotografia de sonho
A nossa paixão pela fotografia, vai muito  além das fotografias de casamento, de famílias… Na verdade, a fotografia de sonho é certamente a que resultará de uma das nossas viagens de sonho… e quem sabe, não fotografamos um casamento, diferente, nessa nossa viagem

Uma música e um filme
Uma musica que nos une. London calling dos Clash. Um filme – O carteiro de Pablo Neruda, e porque somos dois, tínhamos de escolher mais um…. O fabuloso Destino de Amelie e, para nós, muito importante um livro – 1984 (George Orwell) ou qualquer um de Agatha Christie.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>