Foto de Sonho

Nome
Hélio Cristóvão / Marco Santos Marques

Preferes o céu ou a terra?
Depende se há nuvens dramáticas ou não. Se for o caso, céu! /  Gosto divagar entre os dois. O melhor seriam dar saltos longos, em camera lenta, e que de quando em vez tocava no chão.

Há algo de único no rosto dos noivos?
Sempre. E é isso que nos desdobramos para captar. Um momento, expressão ou um ângulo mais bonito que conta a história. / Sim. Adoro sentir expressão de felicidade que subsista para além do tempo.

Uma inspiração
Inspiração a longo prazo: a vida, porque é uma aventura; Inspiração fotográfica do momento: sessão fotográfica “A Girl and her Reflection da Pearl & Godiva o fotógrafo Jen Huang”. Desculpa, pediste uma e eu disse duas. /  Primeiro a música, sem dúvida uma grande inspiração. Até porque já fui músico, e dia sem música não é dia. Mas por vezes o silêncio também inspira. Arte, a fotografia, a pintura, as palavras, os locais, as viagens… tantas inspirações.

Um espaço preferido
Praias selvagens do Cabo da Roca ao pôr do Sol. /  A natureza pura, idílica.

Uma frase que te faça sorrir
“Tinha saudades tuas pai” / Uma palavra de carinho vinda das pessoas que mais gosto sabe sempre bem, é sempre acompanhada de um sorriso de resposta.

Um produto/gadget/sotware que não dispensas
É o iPhone, a câmera fotográfica do iPhone, e mais coisas que essa geringonça de iPhone faz. / Máquina fotográfica.

Um ritual sagrado
Adormecer a minha filha. Num dia calmo. Aí está um momento dourado. / Verificar, limpar e aprontar o equipamento fotográfico, é um ritual que não dispenso, dá-me segurança.

Preto e branco ou colorido?
Empate: Preto e branco porque cada um é único e desperta emoções. Cores, porque se for bonito, desperta… huumm, emoções. / Não existe só uma resposta, conforme o motivo, a intenção, o sentimento, o sentido. Mas por norma, o preto em branco, tem uma carga mais emocional.

Dia da semana preferido. Porquê?
Quinta-feira. Ou é a terça? Bem, na verdade nem sei. São todos. / Domingo. É o dia de estar com a família.

Tua fotografia/vídeo de sonho
Uma fotografia linda da minha filha. / O meu percurso na fotografia começou na Fotografia de Natureza e Ansel Adams foi sem dúvida uma das grandes influências.  Fotografia: Ansel Adams – Clearing Winter Storm, 1937

Uma música e um filme
Música: da Gisela João aos Moonspell, o leque é vasto, mas do que é bom. Filmes:  Quentin Tarantino /  Música: Concerto para Violoncelo em Mi Minor Op. 85 de Edward Elgar. Filme: “Três Cores: Azul”de Krzysztof Kieślowski

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>