Nostalgia…

Quando conheci a Vanessa e o Ivo (já passou mais de 1 ano!) sentamo-nos na esplanada do @Costa Café e falamos durante um bom par de horas. Lembro-me como se fosse hoje que falamos muito de algo que para mim era muito novo e recente e para eles ainda um plano para um futuro algo distante: ser pais.

Eu estava a recuperar de 15 meses de noites mal dormidas e mostrei a maternidade como algo assustador para um casal que estava a pensar ter filhos e que acabou a dizer ‘ui não nos estás a incentivar!’!

Ser pai e mãe não pode ser por incentivo… os primeiros meses de vida de um bebé são esgotantes, cansativos, rotineiros… perdemos a memória, esgotamos forças, tomamos banho menos vezes, temos menos paciência, em sumo… como eu costumo dizer é duro! E a gravidez idem! São dores nas costas, os pés inchados, a falta de ar, as noites mal dormidas ou em branco, é o não se poder comer isto ou aquilo, a espera pelo resultado dos exames… É uma roda vida de emoções, ora estamos contentes ora estamos a chorar de tristeza. A minha frase preferida para as minhas duas gravidezes acho que foi ‘nunca mais chega o dia de o ver cá fora!’.

Mas, enquanto estão lá dentro no quentinho deles, protegidos das loucuras dos pais, das maldades do mundo, mesmo que não nos apaixonemos pela barriga a crescer, o nosso corpo e a nossa alma já trataram de o fazer por nós.

A história da Sandra e do Fábio, fez-me recordar a nossa longa conversa… Esta sessão podia ser uma nostalgia a relembrar os dias de Verão, mas acaba por ser uma felicidade por recordar muitos momentos que só quem engravida sabe o que são, sejam bons ou menos bons. São sem dúvida muito nossos.

Já tínhamos tido o prazer de registar o casamento da Sandra e do Fábio e como com a maioria dos casais, criamos uma ligação com a história deles. É verdadeiramente especial acompanhar as diferentes etapas e um privilégio sentir que confiam em nós para guardar estas memórias especiais. A praia era o cenário mais especial e nisso não hesitaram. Foi o lugar onde fizeram a primeira cerimónia de casamento, algo mais íntimo e aproveitaram para reviver momentos novos nesse lugar, agora de uma forma transformada, mas com o mesmo vestido de noiva modificado pela Sandra.

O mundo transforma-se quando somos pais. Não há poesia que possa descrever o tamanho amor que de repente surge. Um bem haja a todas as mães e ais do mundo e a todos os fotógrafos que catam estes momentos únicos. A natureza no seu estado maus puro e belo.

 

Para ver todas as fotos desta sessão entrem aqui!

 

Inspirem-se!

 

Fotografia: Momento Cativo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>