Framboesas e amor

Vamos lá falar de maquilhagem para o dia dos namorados! E hoje quem fale é quem sabe: Jenny Make up Land! As fotos são dos Momento Cativo! Para verem todas as fotos desta sessão cliquem aqui!

Inspirem-se para este dia tão especial!

Quando penso neste dia tão especial para tantos casais, penso imediatamente em romantismo, em doces sorrisos e em flirt (não penso necessariamente nas “cinquenta sombras de Grey” de que tanto se fala) surge-me à ideia aquele romantismo inocente dos namorados, a despreocupação e o acender da chama da paixão, os olhares tímidos trocados, o entrelaçar das mãos, o corar ligeiramente perante o primeiro “Amo-te”… pois é também por lá passei e ainda me lembro muito bem!

Por isso para esta make up quis preservar a inocência e não cair no cliché do sexy batom vermelho (que é lindo e maravilhoso não me interpretem mal!), queria um look marcante mas doce e leve ao mesmo tempo… mas não demasiado marcado! (complicada eu, não é?) Por isso optei por uma pele luminosa, fresca, uns olhos leves e mate e um lábio cremoso cor de framboesa.

Decidi-me por um tom natural nesta maquilhagem porque sempre que recebo o feedback dos homens (salvo algumas excepções claro) é quase sempre o mesmo… “Gosto de ver as mulheres bem maquilhadas mas sem grandes exageros”, eles gostam de as ver bonitas mas naturais, gostam de poder tocar sem medo de estragar.

 

Make up how to:

dia dos namorados-34

 

Rosto

* Com a pele limpa e hidratada, começa por corrigir a olheira e algumas imperfeições que poderão estar à vista temporariamente no teu rosto… (acontece aos melhores…), no rosto utiliza um corrector bem pigmentado mas exactamente do teu tom de pele, nunca mais claro pois só irá dar um aspecto mais inchado e chamar a atenção para a zona que queremos esconder!

*Na zona das olheiras é que o desafio começa, pois esta é a zona mais difícil de disfarçar, depende sempre da tonalidade da olheira em si (diferentes pigmentações… pedem diferentes cores de corrector para conseguir disfarçar totalmente a zona da olheira…). Na dúvida utilize uma tonalidade pêssego pois é a mais versátil, se realmente quiseres mais informações sobre o assunto, pede uma aulinha de auto maquilhagem com um maquilhador da tua confiança! )

* Coloca iluminador liquido nos pontos mais altos do rosto e para finalizar o pó de forma muito leve (eu pessoalmente prefiro os pós bem finos e translúcidos, se for para uma sessão fotográfica…)

*Aplica um bronzer (sem qualquer brilho, com uma tonalidade natural… nada de bronzers cor de laranja!), formando um três nas laterais do rosto levemente na testa, abaixo da bochecha e na linha do maxilar. O uso do bronze aplicado desta forma e nesta tonalidade serve para voltar a dar dimensão ao rosto e um pouco de cor, mas não é para parecer que estás a chegar de Punta Cana, vamos com calma! Junto um pouquinho de blush coral à festa nas maçãs do rosto (de forma muito leve, lembre-se sempre… menos é mais!). Foge a sete pés dos chamados pós HD, pois criam imensos reflexos no rosto e não aconselho se forem para uma sessão.

 

dia dos namorados-3

 

Vamos aos olhos!

*Começa por proteger as pálpebras para que as tuas sombras não desapareçam ao fim de duas horas, passa uma sombra rosada por toda a pálpebra móvel e em seguida coloca um pouco de sombra com uma tonalidade mais quente (um castanho médio, totalmente mate) ao longo do côncavo de forma a dar dimensão e profundidade ao teu olhar, traça um risco de eyeliner ao longo da linhas das pestanas para completar este look inocente mas sexy q.b da Lolita de Vladimir Novokob. Aplica máscara de pestanas de forma abundante (eu usei na Mel algumas pestanas individuais). Na linha d’água usei um lápis bege de forma a tornar o olha mais luminoso e descansado, em baixo apliquei um lápis castanho meio cobre (é o meu preferido, conseguem adivinhar qual é???)

 

dia dos namorados-35

 

Lábios

*Com os lábio bem hidratados contornar com um lápis de forma a proteger o batom e para ajudar a corrigir qualquer assimetria que possa existir no lábio, colocar o batom… Gosto sempre de finalizar com um fixador de maquilhagem ou uma água de beleza e estão prontas para o vosso dia romântico!

 

 

Lista de produtos utilizados:
Base: Tenue de Perfection- Guerlain
Corrector olheiras: Conceal and correct duo- Mac
Iluminador Liquido: High beam- Benefit
Pó finalizado: Mineralize Skin Finish Natural. Mac
Bronzer: (que na verdade é um blush ) Harmony- Mac
Blush: Mineralise Blush- Petal Power- Mac
Sombras: tartelette Palette- Tarte / quarteto Givenchy
Eyeliner: gel eyeliner- Make Up store
Lápis de olhos: chromagrafic nw25/nc 30- Mac e Teddy- Mac
Mascara de pestanas: Phenomen’ eyes- Givenchy
Batom: Lickable Mac
Lápis de Labios: chick trick- Mac
Verniz: Essie

 

 

Fotos, flores e grafismo: Momento Cativo | Make up, cabelo e styling: Jenny Make up Land

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>