Um casamento indiano extraordinário

Este é um daqueles casamentos que nós não estamos acostumados aqui em Portugal. É maravilhoso. É longo. Tradição. Cheio de simbolismos. Que grande honra ter um casamento indiano aqui no Amor Pra Sempre. Obrigado Pedro Bellido por compartilhares este grande trabalho connosco!

Este casamento indiano foi realizado em Marbella, e é um dos casamentos mais alegres e coloridos que Pedro Bellido teve a oportunidade de fotografar até à data. Palavras dele.

A cerimónia Hindu está cheia de símbolos e práticas que visam ensinar ao casal todas as lições que eles precisam saber para a sua vida futura juntos. Nas fotos pode ver-se a troca de grinaldas florais, a leitura das passagens religiosas e o ritual do fogo sagrado em que a noiva e o noivo amarram as suas roupas e caminham em volta do fogo sete vezes. O nó tem a intenção de representar o vínculo eterno que vem com o casamento. Para encerrar a cerimónia, o noivo pulveriza o cabelo da noiva com pó vermelho para indicar o status de nova noiva como mulher casada. Depois disso, o casal trocou os anéis tradicionais e foram regados com arroz que simboliza prosperidade. Para concluir, o sacerdote começa os divertidos jogos tradicionais, onde eles tinham que encontrar um anel, que simboliza aquele que será “responsável” na relação.

Para mim, é tudo novo e parece tão esptacular! Gostaria muito de assistir a um casamento indiano! Consigo sentir a energia nas palavras de Pedro. É alegre, colorido, cheio de tudo o que um casamento devia ser!

O noivo, Eguiar nasceu e cresceu nas Ilhas Canárias, em Espanha e os pais de Shilpa eram imigrantes indianos que foram para os EUA aos 20 anos. A cerimónia e festa aconteceu numa quinta privada nas montanhas de Marbella, com vista para as belas praias da Costa do Sol. Pode ver-se Gibraltar até o fim. Este lindo casal, vive em Washington, e queriam homenagear tanto as suas heranças espanholas como as indianas e Espanha parecia ser o local perfeito para que todos pudessem viajar!

Como na maioria dos casamentos indianos, este durou 5 dias! Cinco dias, imaginem uma festa de casamento a durar cinco dias? Todos os casamentos deviam ser como este! Não concordam? Se é um evento único na vida, deveria durar dias!

Os casamentos indianos começam com o baraat do noivo – procissão do noivo a cavalo – entrando pela porta da casa seguindo para o mandap – o altar Hindu tradicional para cerimónias de casamento. Para a entrada da noiva, Eguiar teve um pano que lhe tapava a visão. Quando Shilpa estava pronta e vestindo as jóias Hindu típicas, o pano que os separava foi removido para que Eguiar pudesse finalmente ver a sua futura esposa.

Minha família é do sul da Índia, por isso a nossa cerimónia foi conduzida por um padre Telugu e incluiu dois músicos tocando nagaswaram e thavil (instrumentos típicos do sul da Índia que são tocados em casamentos em Andhra Pradesh, Karnataka e Tamil Nadu). Eu tive sorte pois a minha família permitiu-me não usar um pattucheera típico (um sari indiano tradicional do sul usado pelas noivas em seu casamento), e pude optar por uma divertida e brilhante lengha verde Sabyasachi e blusa.

Todo o casamento honra a beleza e a paisagem da Andaluzia, mantendo as coisas bonitas, elegantes, simples e não exageradas, mas sempre com um toque dos casamentos indianos, que pode ser muito over-the-top, muito ornamentado e muito dourado. Os noivos sabiam o que estavam a fazer! Para equilibrar as tradições indianas, que incluíram o sacerdote e músicos, com costumes espanhóis, foi difícil, mas com a ajuda do wedding planner e de bom senso tudo saiu na perfeição!

Eles adoraram tudo no casamento! No último dia a dança durou até às 5h da manhã! Que grande festa! Shilpa tem alguns conselhos importantes para noivas indianas, que serve para qualquer noiva! Tomem nota:

Os vossos pais são pessoas razoáveis. Eles querem que tenhas um casamento fantástico e querem prestar homenagem às tradições do casamento e da sua casa. Se tiverem uma conversa franca e respeitosa sobre os elementos que são importantes para eles e os elementos que são importantes para ti (e do orçamento que todos podem contribuir coletivamente), eu prometo que todos vão acabar felizes.

Esta é a melhor maneira de pensar! E para fazer as coisas de modo a que todos fiquem contentes! Mas ela também fala sobre um outro aspecto importate:

Se és uma noiva indiana, muitas vezes podes ficar presa nas jóias, os sapatos, o cabelo e as roupas. Tenta não deixar que esses elementos assumam o teu planeamento do casamento. Veste o que te faz sentir bonita, especial e feliz, estando consciente de que o que faz um casamento memorável não é como fantasias o teu tikka ou as tuas pulseiras, mas sim o tempo que dás a teus convidados.

Assim, as noivas indianas, noivas portuguesas. Tradições? Somos nós que as fazemos!

Vejam todas as fotos deste grande casamento aqui!

 

Inspirem-se!

 

 

Fotografia: Pedro Bellido | Video: Studio Krrusel | Wedding Planning, Styling, Fornecedores e Local : Caprichia Weddings & Occasions

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *