Uma tábua de queijos e enchidos

É sempre difícil dar um novo ar à mesa de enchidos e queijos. Mas, há sempre alternativas elegantes e saborosas. Podemos começar por escolher os nossos queijos preferidos e alguns enchidos. Uns cortados em forma redonda, outros retangulares. Algumas bolachas de água e sal/crackers, ramos de alfazema. Podemos acrescentar uns palitos de azeite e um pequeno cacho de uvas. Faz recordar o vinho que vai tão bem com esta tábua.

Para finalizar, duas pequenas taças de frutos secos (salgados ou não, como preferir) e ervilhas wasabi ou outro petisco do seu gosto. E não esqueça de colocar uma faca e um garfo. E para terminar com requinte arranje tudo com o máximo de cuidado e bom gosto!

 

Create-a-gorgeous-cheese-platter-for-summer-entertaining-with-salami-breadsticks-assorted-cheeses

Num evento grande, como um casamento, esta tábua pode ser replicada (caso seja necessário) e colocada na mesa dos salgados, ou cada mesa poderá ter uma. Para um jantar em casa, esta tábua é um excelente início de noite para receber os amigos!

Nambe-wooden-cheese-board-for-your-wedding-registry

Quanto ao vinho a acompanhar, depende muito do tipo de queijos que escolher, mas recomendo um vinho tinto do Douro ou um Pinot Noir. Hummmm já me está a crescer água na boca!

 

Inspirem-se!

 

 

Fotos: Fashionable Hostess

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *