Música somos nós

Com tanto em mente e já com um post agendado…não podia deixar passar de marcar este dia. Vinha no carro depois de levar a Ema à avó quando me apercebi ao ouvir rádio que hoje é o dia mundial da MÚSICA! (Tenho mesmo de colocar estas datas na agenda…não sei como vou conseguir tempo para tudo! Mas vou conseguir!).

Não podia deixar passar esta data em branco…não há bouquet que valha a pena! Então, muito rápido, antes de ir para Lisboa assistir à minha primeira styled shoot (Uh Uh!) preciso mesmo dizer o que me vai na alma.

Cá em casa respiramos música, vivemos música. Mais num estilo jazz e bossa nova mas sempre com o coração aberto e sabendo que é a música que faz muitos momentos bons da nossa vida. Todos sabemos disso e quando ouvimos uma música especial somos transportados. É algo maravilhoso. Muito acima de qualquer palavra. É difícil exprimir o que a música nos faz sentir. Mais difícil é explicar o que a música é. Como mãe penso muita vezes em como será quando a nossa filha começar a gostar de música e a entender a bênção que é poder viver a música.

É a música pimba dos vizinhos de cima ao sábado de manhã enquanto arrumam a casa aos berros pensando que estão a cantar, é a música que acompanha as nossas depressões de adolescência, é a música que toca quando descobrimos o nosso primeiro amor, quando perdemos um amigo, quando descobrimos que há amor ainda maior do que o nosso: o dos nossos filhos! A nossa vida é uma banda sonora! (Até neste momento acompanhada pelo ladrar dos cães que não percebem o porquê de a música estar tão alta!!)

Ouvi muitas hoje de manhã na M80 (há dias que sabe tão bem ouvir esta rádio! ahhh os anos 80!) e uma delas fazia muito sentido deixar-vos hoje. Não porque este é um blog sobre inspirações de casamentos (podia colocar aqui uma lista sem fim de músicas lamechas!), mas sim porque esta é uma das músicas que consegue mostrar sem qualquer dúvida o que a música É! E do que a música é capaz!

“A música pode mudar o mundo porque pode mudar as pessoas”, já dizia Bono Vox, vocalista dos U2. Esta é a grande verdade da música. A música transforma. A música apaixona. A música cria amor. Emoções. Vida! Não há nada melhor!

E nenhuma melhor do que “We are the world”(USA for Africa um projecto que angariou em 1985 mais de 60 milhões de dólares para ajudar a combater a fome em África.) para mostrar que realmente podemos fazer a diferença. Eu e Tu. É sempre assim. Sozinhos podemos mudar o mundo!

Inspirem-se! Tornemos-nos pessoas melhores capazes de mudar o mundo! O mundo é a música! O mundo somos nós!

 

We Are The World

There comes a time when we heed a certain call
When the world must come together as one
There are people dying
And its time to lend a hand to life
The greatest gift of all

We can’t go on pretending day by day
That someone, will soon make a change
We are all a part of Gods great big family
And the truth, you know,
Love is all we need

We are the world, we are the children
We are the ones who make a brighter day
So lets start giving
There’s a choice we’re making
We’re saving our own lives

Its true we’ll make a better day

Just you and me

Send them your heart so they’ll know that someone cares
And their lives will be stronger and free
As God has shown us by turning stones to bread
So we all must lend a helping hand

When you’re down and out, there seems no hope at all
But if you just believe there’s no way we can fall well well well well
Let us realize that a change can only come
When we stand together as one

 

Photo by Wednesdaym0rning

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>